5.9.07

Tempus Fugit

O tempo voa e já chegamos à setembro.
O Inter ocupa a 10ª posição na tabela, impossibilitado de lutar pelo título e com uma campanha extremamente irregular para permitir sonhar com a Libertadores.
O Campeão do Mundo que começou o ano com o melhor dos prognósticos não confirmou nenhum. Deu vexame e frustrou seus torcedores.
Tudo está perdido? Para esse ano, na opinião deste que vos escreve, sim. Mas para o ano que vem, não. Se, e somente se, o Colorado aprender com seus erros.
Duas das maiores dificuldades de um clube não existem no Beira-Rio: plantel e falta de dinheiro. Com a venda de Alexandre Pato e com o elenco colorado, o Inter tem dinheiro e time para disputar o título de todas as competições de que participe no ano que vem. Na verdade, tinha time para disputar e ganhar as competições desse ano. Mas uma mistura de soberba, planejamento errôneo, direção inapta, disputa de egos e técnicos que não conseguem fazer o óbvio minou as chances da equipe colorada.

Resultado? Uma equipe irregular que chega a setembro sem esquema nem padrão de jogo.

O que esperar para o ano que vem? Bom, que me montem um time. Que esse time tenha um esquema de jogo definido. Que esse time tenha raça (com Sorondo, Guiñanizu e Edinho, não é difícil). E que os jogadores joguem nas suas posições e não em posições inventadas.

Na boa, não pode ser tão difícil.