13.11.07

Seleção do campeonato


Bom, nesta resta final de campeonato brasileiro, já podemos escolher os jogadores que se mais se destacaram. Partindo de um esquema 4-4-2, meu time seria este:

Goleiro: Rogério Ceni. Foi uma das posições mais dificeis de escolher, visto que o Diego Cavalieri, do Palmeiras, e Felipe, do Corinthians, fizeram ótimas partidas. Goleiro de defesa menos vazada, também devido ao paredão defensivo do São Paulo, é fato que o Ceni foi o menos exigido dos três, mas na hora do pega pra capar ele fechou o gol.

Zagueiros: Miranda e Breno, do São Paulo. Mesmo sem o terceiro zagueiro, seria uma baita zaga: alta e rápida.

Lateral-Direito: Léo Moura, do Flamengo. Um jogador que perambulou por vários clubes, mas nunca se firmava. Foi bastante regular o campeonato todo, vai à linha de fundo, dribla e incomoda os adversários.

Lateral-Esquerdo: Kléber, do Santos. Pra mim, deveria ser titular da seleção do Dunga.

Volantes: O primeiro homem seria o Eduardo Costa, o homem das "voadeiras" traiçoeiras, apesar do desequílibrio emocional, protegeu muito bem a zaga do Grêmio. Se deixar de ficar nervosinho, será convocado para a seleção. O segundo seria o Hernanes, do São Paulo, de muita habilidade e chutes de longa distância.

Meio-Campo: Aqui poderá ser cometida uma injustiça, pois deixarei de fora o Valdívia e o Thiago Neves. Priorizarei um meio-campo mais pegador. Colocaria o Íbson, do Flamengo, que na minha opinião foi o melhor jogador do campeonato. Depois que o Claiton saiu, e ele ingressou no meio-campo rubro-negro, com a orientação do homem da prancheta, o Flamengo começou a jogar muita bola. O outro seria Pablo Horácio Guiñazu, o Nalbert argentino, do Inter. Tá louco, o cara tem um pulmão de fazer inveja a muito maratonista, se movimenta o campo inteiro, não tem jogada perdida e ainda arma.

Atacantes: Bom, dizem que contra fatos não há argumentos. Em parte, até considero a premissa como verdadeira, mas o Josiel é muito tosco pra estar em qualquer seleção, até mesmo a do bairro onde ele mora. Por outro lado, escolho o acidentado Beto Acosta - que tenha uma recuperação rápida e volte logo aos gramados . O uruguaio de 31 anos, que era apenas um coadjuvante no futebol do país dele, surpreendeu a todos, empilhando gols (inclusive bonitos), salvando o Náutico Capibaribe do rebaixamento. A outra camiseta ficaria com Leandro Amaral. Renascido do inferno, o atacante retomou o caminho dos gols.

Técnico: Caio Júnior. Apesar dos óculos fashion e do cabelinho menino juca, com um grupo horrível como o do Palmeiras, até o final do campeonato, segue firme na conquista de uma vaga para a Libertadores. Foi mal, tio Jejão, mas teu passado te condena.

Revelação: Felipe, do Corinthians. O negão pegou tudo, se o Corinthians se livrar da série B, uma boa parcela do mérito deve ser creditado ao bom goleiro.

Árbitro: Héber Roberto Lopes. Em um campeonato com tantos árbitros ruins, não precisa se esforçar muito para ser o melhor. O careca melhorou muito!

Postem as suas.