17.7.06

Triste rotina

Eu estava pensando em escrever um longo texto sobre como o Inter conseguiu, pela 30ª vez em três anos, deixar escapar a liderença isolada do Brasileirão. Mas daí eu me dei conta que isso não é mais novidade. Deixa pra lá.

Para não perder a viagem, vou falar de Inter e LDU. Para quem não viu, o técnico da equipe equatoriana, adversária do colorado na próxima quarta-feira em jogo de volta pela Libertadores, deu uma entrevista à Zero Hora no sábado dizendo que o time está em frangalhos. Ele estaria demissionário, os jogadores que voltaram da Copa estariam deslumbrados com o Mundial, estariam ocorrendo problemas de grana, etc. A lista é grande de "problemas".

É tudo balão de ensaio. Nenhum técnico que estivesse mesmo com todos estes problemas abriria essa marmita de merda assim, na maior, para a imprensa da cidade adversária se não tivesse certeza que isso traria benefícios diretos para o time. Se tu é um técnico sério, tu esconde este tipo de problemas, evita falar destas coisas em público, ninguém quer uma crise através da imprensa. Isso é tática. É óbvio que a LDU quer colocar o Inter num enorme salto alto. Os neguinhos deles vão correr a milhão pelo Beira-Rio em busca de contra-ataques mortais. Um empatezinho os leva para a semifinal de Libertadores, duvido que o time não esteja absolutamente mobilizado para uma competição desse porte.

Ontem, a LDU ganhou o clássico contra o El Nacional, 1x0. Não tem mais bobo no futebol sulamericano.

Eu não caio nessa. Resta saber se o Inter vai cair. Tenho lá minhas dúvidas.