13.6.07

Já ganharam

Ontem a FOX Sports e o canal TyC Sports fizeram demoradas análises sobre a final da Libertadores. Estudaram todas as possibilidades, listaram todos os defeitos e qualidades do Grêmio, compararam os resultados de ambas as equipes na compatição. Conclusão: Boca é muito superior ao Grêmio em todos os fundamentos e posições.

Claro que ninguém comentou que o Boca se borrou todo para o Velez no segundo jogo, depois de ter ganho uma partida onde o goleiro aversário foi expulso no início do primeiro tempo. Eles também esqueceram o empate na Bombonera para o Libertad, que também jogou mal em casa para o fraquíssimo Paraná. E nem comentaram a roubalheira que foi o segundo jogo contra o Cúcuta.

O clima de jáganhô é até estranho para os argentinos que são sempre tão supersticiosos (na Copa, quase bateram um cara que saiu na rua com uma réplica da taça na mão). Chegaram ao cúmulo de dizer que o Boca até pode se permitir um mau resultado em casa, porque é um time acostumado a virar resultados fora. O que não deixa de ser verdade. Santos e o Paysandu que o digam.

A grande frase da noite, para fechar o programa e encerrar todas as discussões, foi: “O Boca joga como um time brasileiro e o Grêmio como um time argentino.” Isso só prova que, apesar das diferenças futebolísticas, os comentaristas brasileiros e argentinos estão absolutamente empatados nos fundamentos Informação, Inteligência e Originalidade.