26.11.07

parabéns a você!

Eu já tentei. Tive motivos. Fortíssimos, sim. Mas não consigo. Por mais que eu tente e me esforce em odiar esse cidadão ao lado, é inútil, eu não consigo.
Eu sei, ele se esforçou na campanha para que o Grêmio não ganhasse a Libertadores desse ano. Ajudou Santos. Ajudou Boca. E nem assim consigo querer o seu fígado. E não estaria exagerando se dissesse: que inveja! Pelo menos, por alguns instantes, eu queria ter sido Patrício.

Pensar no Patrício é lembrar de uma das cenas mais belas do futebol. É entender que o ser humano é também um animal instintivo e, às vezes, pode ter o bom senso e o reflexo de partir pra cima de um canalha desqualificado fantasiado de urubu que caga regras a silvos curtos e longos. Ah, o instinto. Foi ele que fez Patrício partir pra cima do juiz Djalma Beltrami ao marcar o segundo pênalti da tarde nos Aflitos. Foi o instinto que o fez se jogar na piscina (foto) de uma forma tão circense quanto estúpida (a barrigada é iminente).

E justamente por tal feito, por unir a ousadia e a estupidez em um só corpo, personifico em ti, Patrício, meus parabéns pelos 2 anos de Batalha dos Aflitos.