2.5.08

Dilema

O futebol hoje em dia é complicado. Não temos mais o torcedor fiel, que vai em qualquer jogo, seja final de Libertadores ou amistoso contra o sub-15 do Aimoré.

Entretanto, a torcida também não virou as costas para os times gaúchos. O que acontece então?

Normalmente, o torcedor não comparece, preferindo ver os jogos em um bar ou em casa (pelo PPV), ou até mesmo ficar somente ouvindo o Denardin. Mas decisão é decisão. Basta pintar um jogo decisivo que aparece a enxurrada nas arquibancadas.

Se o jogo é decisivo e diante de um adversário que está engasgado na garganta, então, nem se fala... Se o time do coração recentemente ainda deu recentemente uma grande volta por cima - como no caso do Inter diante do Paraná -, aí mesmo é que a torcida rapa o que tiver disponível nas bilheterias.

Na maioria dos dias, o Beira-Rio é grande demais para o futebol. A manutenção de um estádio é bastante cara. Porém, neste final de semana, o espaço será pequeno para os colorados.

Preferência para os sócios? Nada mais justo. Incompreensível seria deixar entrar o torcedor comum, ficando de fora do estádio aquele que dá uma parcela maior de contribuição ao clube.