6.8.08

Mais perdido que ex-volante treinando a Seleção

Não sei o que define um fracasso, mas qualquer resultado que não seja a medalha de ouro no futebol nessas Olímpiadas será considerado um fracasso pelos brasileiros. E pela falta de uma preparação adequada e de critérios na convocação dos atletas, falar em conquista é implausível. Eu não acredito. E ainda aposto que o Dunga será demitido assim que acabarem os Jogos.

No que me pergunto: há algum outro treinador em condições de comandar o escrete canarinho além do Luxembrugo? Desde que o Felipão deixou de ser um treinador brasileiro e se tornou uma referência mundial, o Luxa carrega, faceiro e sem concorrentes, a faixa de "Melhor Treinador do Brasil". O problema é que, enquanto o Ricardo Teixeira for presidente da CBF, o Luxa não será mais o comandante da seleção - é o que dizem, soa como verdade.

Se for esse caso, não resta muito pro genro do Havelange senão engolir o orgulho e chamar o velho Luxa de volta - ironicamente, após uma Olimpíada. A cota de apostas do Ricardo Teixeira se esgotou depois que escolheu o capitão do Tetra para treinar a seleção.

A Era Dunga está acabando. O princípio do fim é às 6h de amanhã, na China.