21.7.08

Dieta

Este ano, estou numa dieta de futebol. Ando aplicando, no Brasileiro, a mesma tática do Gauchão - só me preocupo em ver jogos do Grêmio se for no Olímpico, da arquibancada. Jogos fora, pela TV, assisto caso não tenha nada melhor para fazer. Motivo: aumentar o nível de felicidade e bom humor médio. 2008 está sendo um ano feliz.
Mas a campanha gremista até que poderia me fazer mudar de idéia. Este ano, não estamos perdendo tanto fora quando em 2007, quando o time ia pro estádio dos outros pedindo desculpa e tomava uma sacola atrás da outra. Se tivéssemos empatado a metade dos jogos que perdemos, tinha rolado vaga na Libertadores. Porque o time do Juarez Roth joga igual sempre, com aqueles zagueiros espanando, aquele meio sem muita gente pra armar mas bem fechado. É difícil fazer gol no Grêmio.
Sábado, porém, foi tudo diferente. O Grêmio massacrou o Cruzeiro. Se tivesse algum atacante que não tivesse medo de fazer gols, era 3x0 fácil. Laterais jogaram como alas, como deve ser no 352, volantes saíram jogando, todos correndo e marcando em cima. A maior coleção de gols perdidos do ano fez com que a torcida sofresse horrivelmente - estar ganhando de um a zero jogando mais ou menos é muito mais tranquilo do que jogando muito bem, na visão de um gremista apocalíptico.
Tirando o olho do umbigo, digo um negócio: o são paulo chegou, como sempre. Que time murrinha.