17.5.06

Parreira não tem critérios


O Parreira foi muito elogiado pela coerência na convocação. Deixou o Marcos e o Roque Júnior chupando o dedo em razão de lesões. Todo mundo elogiou. O Brasil tem muitos jogadores com condições de fazer parte do escrete canarinho, não tem sentido levar dois jogadores sem as condições ideais. Certo, estamos de acordo.

Na verdade, Parreira é um fingido e a crônica é cega. Ronaldo Nazário (foto ao lado), ex-Fenômeno, está machucado e foi convocado. Com uma lesão muscular na coxa direita, Ronaldo não atua em um jogo oficial desde o dia 8 de abril. No final do ano passado, o jogador teve ruptura dos ligamentos do tornozelo. Neste ano, fez poucas partidas no ano e marcou escassos gols. Também arrumou uma briga com a torcida marengue, alegando que os madrilenhos - e a imprensa - só pegavam no seu pé em razão da aparência rechoncha (como se vê na imagem). Faz quatro anos que Ronaldo está notoriamente gordo. O sujeito ainda se envolveu em problemas extra campo, como o fim casamento-relâmpago com a Dani Cicarelli e sua quase transferência para a Inter de Milão. É sempre bom lembrar que o coitado já rompeu os ligamentos cruzados do joelho duas vezes, operado em ambas. Esta é a pior lesão que pode atingir um jogador profissional de futebol.

Um cidadão envolvido em tantas confusões não deveria ir para a Copa. Se fosse qualquer outro jogador, exceto o Ronaldinho Gaúcho, Parreira deixaria em casa. A situação flagra a falta de critérios do Parreira. Eu chamaria o Aílton Quexada para o lugar dele. O negão é astro na Alemanha e estaria jogando em casa, com torcida a favor. Os zagueiros europeus não estão conseguindo segurar Aílton nos últimos anos, basta chegar a média de gols do centroavante. Quexada daria o empurrão que falta ao escrete para chegar à final. Força não lhe falta.