13.6.06

Ai, gurias!

Os italianos - e seus descendentes - são lindos, né?

Gurias, como nós sabemos que vocês só vão prestar atenção nos jogos da Itália de agora em diante, resolvi montar um guia rápido para que a gente tenha o que conversar nas próximas semanas.

A grande dúvida do time está na armação do meio campo (ui!). O gatão Francesco Totti (primeiro ao lado) é o preferido do técnico Marcelo Lippi, apesar de estar se recuperando de uma fratura recente. O problema é que Alessandro Del Piero (o do meio), principal jogador italiano da última década, gostaria de disputar a posição de Totti, de armar jogadas, mas os técnicos italianos insistem que ele deveria jogar no ataque. A alegação é que ele não teria a tradicional disciplina tática italiana de marcação no meio-campo.

No ataque, ele não tem o porte físico para disputar as bolas com os fortes (ui!) zagueiros do futebol italiano. Lá, a preferência é por atacantes grandalhões (ui!). Por isso, Del Piero vive sentando (ui!) no banco de reservas da Juventus e da seleção, mesmo sendo um dos mais celebrados craques da história da Bota. Ainda assim, ele é o maior goleador da história da Juventus, o clube mais vencedor do país.


Como Lippi prefere Totti, o reserva preferido para a armação é Mauro Camaronesi (último), que faz o estilo de amante latino com seu longo e liso cabelão negro. Há quem goste. Ele é o motorzinho da Juventus, jogador rápido e inteligente.

Quem armaria o meio-campo de vocês?