19.6.06

Alegria, o derviche e mais alegria

1. Acalanto têxtil
Ontem aconteceu de novo. Passou um tempinho e todos os jogadores brasileiros já estão com a camisa fora do calção. Não se trata de desconforto com o modelo da Nike, mas solidariedade ao Nazário Michelin.

2. Roda, derviche!



3. Bial Qaeda
Já repararam que as "crônicas" do Pedro Bial são a derradeira atração do programa Globo na Copa, seguidas dos créditos? É para evitar qualquer tipo de comentário, positivo, negativo ou neutro, de qualquer um no estúdio. A palavra de Bial é sagrada. Quem não louvá-la em silêncio está contra ela.

4. Alento
O mais legal da Copa é que, assistindo SporTV, ESPN etc., percebe-se que para cobrir o evento esportivo mais importante do mundo em um canal fechado você não precisa ser absolutamente ninguém nem saber absolutamente nada sobre futebol.

Na Globo você precisa ao menos ser ex-jogador, ex-juiz ou um formado em jornalismo que exerça a profissão. Na TV esportiva a cabo, basta vestir uma camisa social com logotipo, sorrir quando não está falando e, na hora de falar, dizer qualquer coisa. Qualquer coisa serve. No SporTV tem até um fanho.

Isso dá esperança aos 189.999.800 de brasileiros que ficaram de fora. Todos podemos cobrir alguma Copa no futuro!