22.6.06

"É contigo, gordinho"


O repórter pergunta algo assim: o senhor não gostaria de ver o Ronaldinho Gaúcho aparecendo mais, em vez de apenas servir os companheiros?

A pergunta não era bem essa, mas esse era o sentido. Foi na coletiva ao final do jogo. Parreira disse o seguinte: "eu quero que o Brasil ganhe os jogos e a Copa". Só. Exatamente isso.

Se alguém tinha dúvidas, o técnico brasileiro não quer show de bola. Ele quer este time chegue ao hexacampeonato jogando o futebol mais burocrático possível, desde que seja eficiente. Parreira não se preocupa se o melhor jogador do mundo está sendo sub-utilizado numa função menos "nobre", digamos assim. Ele quer apenas ganhar os jogos e a Copa do Mundo.

Em suma, se o Parreira estivesse numa quadra de grama sintética e ganhasse o par ou ímpar para escolher os times, apontaria primeiro o número 9 da foto. Parreira confia mais nos gols de Ronaldo do que na magia de Ronaldinho. A lógica é a seguinte: tenho o melhor passador do mundo jogando bolas para o melhor centroavante do mundo. O número 10 é um mero valete de luxo.

Vejo 1994 se repetindo. Jogos feios e chatos estão no horizonte. Não será fácil de agüentar, amigo.