10.7.06

Mudar não mudando

Os quatro leitores do Linha Burra podem começar a soltar os fogos estocados na Copa do Mundo: o blogue será mantido. Em decisão tomada no calor das últimas 24 horas, o Colegiado Imperial de Colaboradores das Organizações Linha Burra (CICOLB) optou por continuar as operações do fanzine cibernético com a missão de oferecer um serviço jornalístico de baixa credibilidade e compromisso para o torcedor alfabetizado.

Os maiores nomes da crítica esportiva receberam a notícia com entusiasmo. Segundo Armando Nogueira, “O futebol precisa dessa alegria, dessa molecagem, dentro e fora do campo, nas quatro linhas e nas entrelinhas. O Linha Burra é a irreverência, é o Dadá Maravilha dos blogs futebolísticos”. Outro que não escondeu a felicidade foi Joseph, o Blater, que abriu um largo sorriso ao receber a notícia. E comentou: “Trata-se de um esporte de massa, por isso entregamos a taça para a Itália”.

Neste mês de Copa, percebemos a falta que faz um bom site reunindo os fatos e interpretando-os do pior jeito possível, uma garrafa de rum vazia em um oceano de gente sensata que escreve todo o dia por aí. Onde mais encontraríamos tanto preconceito, tantas piadas machistas, tantas fotos de bundas? Na era do politicamente correto, nem a Playboy tem mais isso. Cumshots, handjobs, ebony, chicks, mature, hardcore, amateur e tudo mais
o que você sempre quis saber sobre badmington.

Porque, num esporte que tem cabeçada, bola no pau, impedimento passivo, marcação homem-a-homem, chuveirinho na área, bola no fedor, enfiada nas costas do Cafu e o time inteiro do Bangu, é preciso alguém que separe a informação séria da galhofa.

Quando você encontrar esse alguém, por favor, nos avise.