3.8.06

Arbitragem: a última fronteira


Eu odeio juízes. Nenhum deles jamais jogou futebol e, em razão, disso, não sabem diferenciar uma falta besta de uma falta de verdade. Por isso, tenho que reconhecer que a arbitragem do careca (foto) de ontem, no jogo São Paulo e Chivas, foi a melhor que eu vi na vida. Primeiro, antes de qualquer outra coisa, porque eu não sei o nome dele e vou chamá-lo daqui em diante de comandante Jean-Luc Picard (foto), da série Star Trek - The Next Generation. Todos sabemos que sósias são ducaralho.

Segundo porque o nosso amigo deu um pênalti que eu nunca tinha visto um juiz dar: troca de empurrões dentro da grande área. Terceiro porque o comandante Picard não quer conversa. Solta cortões amarelos como se dissesse "isso, reclama e eu te desintegro com a minha pistola de raio laser". Quarto porque não é mole substituir o lendário capitão Kirk.

A parte triste é que tiveram que buscar um juiz de outra dimensão para fazer uma boa arbitragem.