14.8.06

Chega, quinta-feira

Pela primeira vez na vida, eu pensei em tomar remédios para dormir. Vou para a cama pensando na quarta-feira, acordo pensando na quarta-feira, trabalho pensando na quarta-feira. E estou longe de ser o único. A maioria dos colorados anda sofrendo distúrbio semelhante. Deve haver uma parte do corpo responsável pelo friozinho na barriga pré-final importante, e, como essa parte andou inativa nos colorados desde 1992, atrofiou e causou todos esses revertérios por aí.

Na última quarta, fui ver o jogo na casa do amigo Ricardo, lá no Lindóia. Eu, ele e mais dois colorados. Churrasco vai, cerveja vem, Rafael Sóbis marca os dois gols da vitória e tudo parece tranqüilo.

Até Edcarlos descontar para o São Paulo. Antes da TV reprisar o gol, o Ricardo se levanta da poltrona e diz:
- Era isso pra mim, gurizada. Não dá mais. Fiquem aí que eu volto depois que o jogo terminar.

E bateu a porta, ignorando os pedidos insistentes para que ficasse, porque afinal era a casa dele, a gente estava ganhando, enfim. A gente ainda tentou dizer pro Ricardo ficar, porque o Michel estava aquecendo para entrar, mas aí mesmo é que ele tomou o elevador e se mandou. Em plena chuva, saiu caminhando pelo Lindóia.

O jogo acabou e a gente desceu para a calçada, para comemorar e esperar a volta do Ricardo. Dez minutos depois, ele volta, encharcado e ofegante. Contou que foi caminhando da casa dele, na Avenida Panamericana, até o Big da Sertório*, com os fones a todo volume em uma rádio FM, para não ouvir nada relacionado ao jogo.

Multiplique essa loucura por 500.000, e você vai ter uma idéia do que a cidade vai ser transformar a partir da meia-noite de quarta-feira. Aconteça o que acontecer no Beira-Rio.


* Pra quem não conhece o Lindóia, é como se o cara tivesse caminhado da Redenção até a Rodoviária e voltado.

* Pra quem não conhece Porto Alegre, é como se o cara tivesse ido do início da Paulista, no Paraíso, até mais ou menos o Masp, e voltado. Ou como se ele tivesse ido do Arpoador até o posto 12 e voltado. Na chuva torrencial.


* Pra quem não conhece nenhuma dessas cidades, sai do Linha Burra e entra no site da WebJet, que eles estão liquidando uns vôos de madrugada.