20.8.06

Não fode, professor


O Perdigão, que figura fantástica. Foi expulso hoje contra o Palmeiras. Fez uma falta, recebeu o amarelo e ficou reclamando do juiz. Deu um minuto e o árbitro Evandro Rogério Roman puxou o vermelho. Tava na cara: o Perdigão disse algo muito feio pro juiz.

Eu estava prestes a ficar indignado com o Perdigão. Mas, ao sair de campo, ele revelou em todos os microfones de amplitude modulada do Estado quais foram suas palavras dirigidas ao juiz:

- Não fode, professor. Foi só o que eu disse.

O Perdigão é adorado pelo torcedor colorado mesmo quando faz essas besteiras. Do banco de reservas, ele comanda a torcida e dá apoio aos companheiros. Quando entra em campo, faz lançamentos maravilhosos como o que resultou no gol do Sobis hoje de noite. Fora isso, ele tem a cara do torcedor. Mais especificamente, a cara do torcedor bêbado.

Na arquibancada do Beira-Rio, tem um movimento forte para que ele se aposente no Inter e abra um bar dentro do estádio. O Bar do Perdiga´s. Eu freqüentaria.

Só que, para continuar no Inter, ele tem que parar de ser expulso. Foi a terceira no Brasileirão. Agora, na falta do Tinga (que Deus o tenha), não podemos perder jogadores de meio-campo.