25.8.06

Por um novo líder

O São Paulo tomou oito gols nas últimas quatro partidas, contanto Brasileiro e Libertadores (dois em cada contra o Inter, Cruzeiro e Paraná). Ganharam uma, empataram duas e perderam uma. É por isso que eu acho que eles não ficar ali em cima. É um time meio desequilibrado, com muito improviso do meio para trás. Por vezes, se salvam apenas quando o goleiro defende pênalti e faz os dois gols do time, como contra o Cruzeiro.

Enquanto o ataque funcionar, Muricy estará salvo. Como eu conheço bem o Muricy e o São Paulo, acho bem provável que o técnivo não consiga consertar os defeitos da defesa no returno. Ele é muito teimoso para mudar o time. O tricolor paulista também perdeu o melhor zagueiro, o Lugano. O Richarlyson (que nome!) está improvisado na zaga. Neste ano, ele já jogou de lateral, meia, volate e, agora, zagueiro.

É um bom time, não me interpretem mal. Mas vejo muitas brechas no jogo deles. Não acredito que vão se manter intocáveis lá em cima. A grande esperança tricolor de agora em diante é o Lenílson, forte candidato à revelação do campeonato. O Dunga convoca ele até o final do ano, escrevam ai.