13.12.06

Será que o óbvio ainda vem esse ano?

Eu passei o ano inteiro vendo o Inter mal escalado e pensando: “ah, mas isso que o Abel tá fazendo é só um teste. Na hora do vamos ver ele vai colocar em campo aquela formação que obviamente funciona melhor”.

O tempo passou. O Inter ganhou uma Libertadores terminando o jogo com Michel e Ediglê em campo. Chegou a última partida do ano - e a mais importante da história do clube – e eu continuo achando que na última partida o véio gordo bebum mascador de Ploc vai parar de brincar e fazer, finalmente, o óbvio.

O óbvio da vez é retirar Alex, que parece ter retornado de lesão sem condições, e colocar Vargas, que se movimenta mais, marca muito melhor, toca bem a bola e fecha o buracão no meio campo no qual os egípcios do Al Ahly fizeram a festa hoje de manhã.

O óbvio alternativo seria deslocar Alex para a lateral, mas eu duvido que ele esteja com pulmão para apoiar e marcar.

Sobre o óbvio supremo – sacar Clemer e colocar Renan – eu nem falo mais, porque não há esperanças de acontecer. Isso virou minha resolução de Ano Novo para 2007. Caso ela não se realize, dificilmente meu coração agüentará todas as reposições de bolas inseguras, saídas de gol equivocadas e largadas de bola na frente do atacante que 2007 me reserva.