3.5.07

Satisfaction


Ao final da partida que culminou na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Grêmio, jogadores e comissão técnica do tricolor gaúcho saíram preocupantemente satisfeitos com o resultado. Em entrevistas ainda no gramado, jogadores como o Tcheco (foto ao lado) declararam que "no Olímpico, basta fazermos um gol para igualarmos tudo." completado pela sábia frase do lateral-direito Patrício: "Estamos de parabéns. Jogamos de igual para igual, sem nos intimidarmos. O Grêmio é isso aí."

Ao que parece, o Grêmio está perigosamente se acostumando a correr atrás de resultados adversos quando na verdade poderia estar em posição mais cômoda. Ontem o São Paulo teve poucas chances, mas converteu e o Grêmio se acomodou. O 1 a 0 pareceu ser um resultado dentro das expectativas.

O Grêmio correu atrás de um resultado de 4 gols em cima do Caxias. Se superou fisicamente frente ao Cerro Porteño. Buscou um empate contra o Juventude. Mas o São Paulo são outros quinhentos. E para reverter uma situação adversa na qual mais uma vez se enfiou, o discurso do treinador tem que ser melhor, MUITO melhor do que aquele aplicado no intervalo do jogo em São Paulo.