25.4.07

O de Vida Eterna

O Grêmio é o Mumm-Ha do futebol brasileiro. Vez que outra, os antigos espíritos do futebol transformam esse time decadente em "Grêêêêmio, o de Vida Eterna". Não sei o que dá essa força a ambos, deve ser a obsessão em conquistar o mundo.

O problema é que, tal qual o Mumm-Ha, o Grêmio é incapaz de observar a própria imagem. Acredita simplesmente na força sobrenatural de seu manto e não se dá conta que vem sendo cercado, ano após ano, de dirigentes escamosos, empresários chacais e torcedores simianos, todos com muito espaço dentro do clube. "O mal sempre vive", dizia Mumm-ha. O Grêmio, da forma como vem sendo administrado, é um mal pro futebol.

Essa comparação é só pra dizer que eu ando aborrecido com essa recorrente menção à "imortalidade" do tricolor. Não pelo fato em si, pois é gratificante saber que o seu time do coração sempre se supera em momentos difíceis, mas porque essa maldita vida eterna está sendo posta à prova o tempo todo. É preciso ficar à beira da morte pra mostrar sua força? Esse time não consegue ficar simplesmente vivo?

De nada adianta ser imortal e ficar matando os torcedores do coração.