24.6.07

Fui furado

O Leo acabou de dizer o que eu estava para escrever: o Grêmio ganhou o Gre-Nal porque o Mano Menezes é um baita técnico. Com um monte de problemas no time, achou uma solução simples para a falta do Tcheco, colocando o Lúcio no lugar. Não é surpresa: ano passado, no primeiro Gre-Nal do Gauchão, ele pôs um lateral ofensivo (Alessandro) na frente de um lateral defensivo (Patrício) e fez com que a marcação pendesse para um lado do campo. Além do gol do Lúcio, diferença hoje foi que o espaço aberto pela caída para a esquerda que isso resultou na mesa do Beira-Rio foi ocupado pelo melhor atacante do Grêmio no ano: o """volante""" Diego Souza, que além da bucha esteve voltemeia livre por lá.
Foi bonito ver o grau de compactação que o meio-campo gremista conseguiu, com mais uma atuação brilhante do Gavillán e do Bruno Telles, além do Sandro xucreando como de hábito. O Inter raramente conseguiu chegar à linha de fundo, e teve as melhores chances infiltrando às costas da defesa (Patrício). Achei um erro do Gallo tirar o Marcão (talvez ele estivesse cansado, não sei), que tem bola pra acertar aquele lado esquerdo do Colorado.
Mas o grande destaque do jogo pra mim foi o Christian, pelo que disse ao entrar no intervalo no lugar do Sidnei. O repórter perguntou: "quem vai compor lá o lado esquerdo"?

- Ah, o Marcão... tem também o Índio... e o Edinho... eles vão fechar ali atrás. É que eu não ouvi direito...

Não ouviu direito. Mestre.