20.6.07

"Aparece!!!"


Foi esse o grito de um colorado desconhecido após o segundo gol do Boca marcado pelo Riquelme. "Aparece, gremista!!!", continuou bradando. Eu, que nunca fui de me aborrecer com essas coisas, abri a janela de casa e berrei "Tem um aqui, velho!!!". mesmo acordando minha filha com isso. Ele se contrangeu e ficou quieto por uns minutos, deu mais um berro e parou em definitivo. Ouço mais alguns foguetes, mas a coisa não parece que vai evoluir muito. A felicidade não é tanta em transmitir a faixa.

Ganhou o melhor, o 5x0 não deixa dúvidas. "Sobrou entrega, faltou qualidade", disse o Falcão sobre o Grêmio na tevê. Não consigo ficar triste, pelo contrário: sinto um orgulho estranho, que começou no intervalo do jogo. Foi quando me dei conta de que não tinha mais jeito, que fomos muito mais longe do que se imaginava com esse grupo e que, há dois anos, eu estava acompanhando Grêmio 0x4 Anapolina; hoje era uma final de Libertadores.

"Aparece, gremista!!!", pedia o fulano. Este sou eu, com minha filha de um ano e três meses no colo. Tá bom assim?