Ações de marketing no mundo esportivo
O marketing é aquela área de conhecimento que todo mundo acha que sabe um pouco. Por isso, em algumas organizações, principalmente nos clubes brasileiros de futebol, ainda não se sabe explorar toda a potencialidade de um mercado.
O termo marqueteiro ganhou conotação pejorativa, e o profissional
dessa área é considerado picareta. Não raro ouvimos isso é "puro
Ao meu ver, o marketing nada mais é do que uma reunião de assuntos que outras
Em um clube de futebol é uma área estratégica, capaz de aumentar o número de
torcedores, vender camisas, lotar estádios e elevar as receitas, e, acima de tudo, posicionar um clube de futebol em qualquer espaço da
O gesto pequeno e inusitado pode parecer uma perfumaria, mas foi capaz de gerar uma mídia espontânea – foi comentado na transmissão da F-1, por exemplo - por um valor ridículo. Enquanto isso, o Sport Club Internacional não é capaz de realizar as mais singelas e óbvias ações de marketing. Nem vou falar sobre ações mais arrojadas e criativas. Ta certo que o aumento significativo do número de sócios foi uma ação excelente, ainda na gestão do King Carvalho. Seja por omissão ou falta de agilidade, o departamento de marketing colorado não é capaz de uma coisa muito simples: lançar o DVD da conquista do Mundial (já passamos da metade do ano de 2007, e o feito foi em dezembro 2006!!!).
Mas é muito amadorismo, heinhô, Batista!
<< Home