16.9.07

O dia da marmota

Os jornais de amanhã vão dizer de novo que "Mano venceu o duelo tático contra Abel". Nada contra o Mano, mas um pedaço de queijo, daqueles que ficam bastante tempo na geladeira, com as pontas queimadas, também venceria.

Se o Abel lê a Zero Hora (ou o Correio, ou O Sul, ou até mesmo o Oi Menino Deus), ele TEM que saber que o Mano Menezes monta seus times a partir do meio-campo, povoando o setor. Por que, então, insistir em esvaziar o meio campo, colocando Edinho de zagueiro? Se o problema é reforçar a defesa, por que não começar o jogo com um dos bons zagueiros que o Inter acaba de contratar?

No segundo tempo, quando parecia que o problema seria corrigido, Abel tira o Roger, que, apesar de perseguido de perto por Diego Souza, causa trabalho aos marcadores. E perde mais ainda o meio campo.

Perdida a chance de ingressar na Libertadores, agora é pensar na temporada que vem. Ou talvez seja melhor nem pensar. Tenho pena dos investidores que bancaram a contratação do Nilmar. Eles vão ver o jogador afundar sob o comando de um técnico que simplesmente não consegue entender como é que os times vencedores dos últimos dez anos - INCLUINDO O TIME DELE MESMO - fazem para superar seus adversários.