19.5.08

2014 é logo ali

A participação da Bahia na Copa 2014 em discussão na Ufba

“Ou a Bahia se prepara para sediar uma chave da Copa 2014 ou poderá ficar com sua imagem comprometida”, diz o presidente do Sinaenco/BA, Claudemiro Santos Júnior para mostrar a relevância do do seminário “Desafios da Bahia para a Copa 2014”, que acontecerá amanhã, 20 de maio, na Escola Politécnica da Ufba, em Salvador. A capital da Bahia é a pioneira numa série de eventos que o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) realizará em capitais brasileiras. Os próximos seminários sobre esse tema acontecerão no Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Discutiremos o que falta à Bahia em infra-estrutura – estádio, transportes, mobilidade urbana, saneamento, hospedagem e acesso a atrações turísticas, entre outras questões”, explica Santos Júnior. Ele lembra que esse debate é urgente e precisa ser feito com a participação dos principais envolvidos na preparação da Copa 2014, não somente em relação ao estádio, mas também nos demais itens exigidos pela Fifa.
A capital baiana e o Estado têm deficiências sérias em diversas áreas, que precisam ser supridas para poder sediar uma chave da Copa 2014. Assim, o seminário que acontecerá amanhã na Ufba contará com a participação de especialistas em infra-estrutura (engenheiros e arquitetos) e responsáveis por esse setor no governo baiano. Entre os palestrantes do evento está o Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Afonso Florence, que falará sobre Mobilidade urbana e infra-estrutura turística, questões-chaves para o êxito da Copa 2014.

Serviço
Evento: “Os desafios da Bahia para a Copa 2014”
Local: Auditório da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia
Data: 20/05/08
Horário: A partir das 14h.
* Material enviado pela assessoria de imprensa do Sinaenco