O Profeta Tricolor
"Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos" - Nelson Rodrigues
O Fluminense está encarnando o Sobrenatural de Almeida. É a única explicação pro que vem acontecendo. Há tempos eu não via uma equipe ser inferior em quatro partidas decisivas consecutivas e mesmo assim classificar-se - olha, se vi, não lembro.
O Flu já não merecia sair vencedor do confronto contra o São Paulo, principalmente depois que o Renato desmontou o meio de campo no segundo tempo da partida no Maraca e os bambis perderam gol atrás de gol - mas aí vieram um frango do Rogério Cenil e a cabeçada metafísica do Washington, pum, classificação.
Agora, contra o Boca, foi demais: o Flu foi dominado lá e aqui. Mas BEM dominado. Do tipo Hitler dominando a Europa. Mas aí veio o Sobrenatural: a bola passa no meio da mão do goleiro do Boca e entra; a bola bate no zagueiro do Boca e entra; o Palermo cabeceia 542 bolas e só uma entra; o Fernando Henrique, um tremendo frangueiro, vira herói e fecha o gol.
Só não digo que foi injusto porque o Fluminense está claramente envolvido em algum arranjo cósmico roteirizado pelo Nelson Rodrigues. Dia 2/7 saberemos como acaba.
<< Home