8.8.08

It's still the same old story

Eu sou um colorado pessimista. As décadas de 80 e 90 contribuiram para isso.
Mas, se tem uma coisa que eu aprendi sobre o meu time nesse tempo é que o Inter é o time mais confiável do Brasil. O time mais honesto e transparente do país. O time do qual tu sabes sempre o que esperar.

O Inter é o time que revive os mortos. Não importa o desempenho do colorado no campeonato, se jogar contra qualquer time que estiver na zona de rebaixamento, o Inter vai perder.

O Inter é o time que não comete crimes. Se estiver muito mal e jogar contra um dos líderes, não existe a possibilidade do Inter se superar e surpreender o adversário.

O Inter é o time dos artilheiros que não marcam gols de pênalti. Desde o Leandro narigudo Machado até o Nilmar.

E o momento atual é ainda mais cruel com o colorado.

O Inter pode acabar o 1º turno com no máximo 28 pontos. O líder (Grêmio ou Cruzeiro) deve acabar o turno com ao menos 39 pontos. Fazendo uma matemática simples o campeão teria 78 pontos no final do 2º turno. Para isso o colorado precisaria ter um aproveitamento de 87% na segunda metade do campeonato (teria acabado o primeiro turno com 49% de aproveitamento).

Ok, reforços estão chegando. Ok, há a esperança de Roth acabe dando de Roth.
Ok, nem tudo está perdido, ainda podemos ir para a Libertadores (e olhe lá).

Mas a meu ver, o centenário do Inter vai ser mais ou menos como as décadas de 80 e 90. Vazias, e vendo o co-irmão lá em cima na gangorra.

Vicente