25.6.06

Ás de Paus X Ás de Espadas

Alemanha e Argentina vão fazer o primeiro duelo entre campões mundiais desta Copa do Mundo. O confronto promete... e promete muito. É de longe o jogo mais aguardado por mim até agora.

A Alemanha vem calando a boca de muita gente com um jogo bonito, um toque de bola eficaz e passes precisos. O que mais me chama a atenção na equipe alemã é a capacidade de domínio de bola de todos os jogadores. Não importa como a bola chega... redonda, quadrada, triangular, oval ou hiperbóide, o alemão sempre arredonda com uma matada singular. Em quatro jogos provou que veio pra brigar mais do que nunca pelo título. É o nosso Ás de Espadas.

Já a Argentina, o Ás de Paus, começou embalada e veio gradativamente caindo de ritmo. Talvez a soberba, maior característica dos hermanos, tenha se multiplicado após a goleada naquelas seleções da Iugoslávia (que, vou te contar... que tristeza). A verdade é que, depois daquilo, a Argentina falhou em encontrar os toques rápidos e a gana que o faz temido pelos adversários. Ontem o México foi grande, muito maior do que já fora até então nesta Copa enquanto a Argentina murchou.

Pras quartas de final, o confronto dos naipes promete. Com o futebol que ambas apresentaram ontem, a Alemanha está nas semi-finais.