24.7.06

O novo comandante

Conforme antecipado pelo Linha Burra, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, é o novo técnico da Seleção. Ricardo Teixeira faz o mesmo que em 1990, quando contratou um ex-craque da Seleção revelado pelo Inter para comandar a renovação do plantel, vergonhosamente eliminado na Copa. Tontín, como é chamado em espanhol, classificou a "vontade de vencer" como determinante para que joguem no seu time.

O Cucciolo, como é chamado em italiano, é respeitado por todo e qualquer jogador que já tenha vestido a amarelinha. E também costumava jogar na mesma cancha que a gente, na Maryland. A mídia daqui ganhou seu segundo técnico gaúcho na Seleção em cinco anos.

Dia desses, acho que na final da Copa, o Vilkas (como Dunga é chamado em finlandês), passou o jogo fazendo comentários muito pertinentes a respeito da marcação e da ocupação de espaços. É bom ter um treinador comprometido em não perder o meio-campo. O problema, apenas, é que Minsten (como chamam Dunga na Noruega) nunca treinou um time na vida. Bom, há tempos a seleção não é um time, então periga dar certo.