26.11.06

Uma Seleção honesta

Admito: não acompanhei muito este Brasileirão. A vida de adulto me pegou em cheio nesse ano, meu tempo livre não foi dedicado ao futebol brasileiro. De fato, só assisti com atençâo jogos de três times nesse ano: Grêmio (pra torcer) e São Paulo e Inter (pra secar). Como esses fatalmente vão ficar entre os três primeiros da tabela, dá pra fazer uma seleção só com os jogadores desses times sem ser injusto.

Alías, é muito mais honesto do que colocar um Paulo Baier na lateral direita, que não joga bosta nenhuma na posição, está numa equipe ameaçada de rebaixamento, mas que é lembrado porque é o único lateral direito do qual as pessoas lembram o nome.

Assim sendo, lá vai:

Goleiro: Renan (INT)*

Defesa: Souza (SP), Wiliam (GRE), Eller (Inter)* e Junior (SP)

Meio-de-campo: Josué (SP), Lucas (GRE), Mineiro (SP) e Souza (SP)

Ataque: Fernandão (INT) e Iarley (INT)

Técnico: Mano Menezes (GRE)

Revelação: Lucas (GRE)***

Craque: Souza (SP)****

* Tá certo que ele jogou pouco, mas eu nunca vi um goleiro entrar num time e o time parar de tomar gol. Pode ter sido coincidência, mas que merece uma menção, merece.

** Muito falei mal do Fabiano Eller. Aqui está o meu pedido de desculpas.

*** Eu não imaginei que ele jogasse tanto.

**** O cara apareceu na minha seleção em duas posições diferentes, como é que não seria ele o craque do campeonato?