24.1.07

Tudo por um real

O Rodrigo, grande colaborador deste blog, me contou ontem que as notas de um real vão sair de circulação. Um pila, agora, só em moedas. Está com os dias contados, portanto, o hábito de balançar notas de um real na frente de jogadores mercenários.

Tenho uma sugestão para fazer uma despedida histórica deste ritual: balançar todas as notas de um que você encontrar na carteira bem na cara de Jorge Wagner. Ele saiu do Inter de surpresa, em meio a uma competição importante, para ganhar uns trocados a mais no Bétis, mero coadjuvante da liga espanhola. Deu errado, como era de se prever, e agora retorna com o rabo entre as pernas para o Brasil. Mais especificamente, para o Grêmio. Justamente o Grêmio.

Nada contra, o cara escolhe o clube que quiser para jogar. Acontece que isso, por mais que seja vantajoso para o jogador no momento, desgasta sua imagem a longo prazo. Taí o Christian, que já passou pela mão do Clube dos 13 inteiro, é desacreditado por metade das torcidas do país, e só não jogou no Metropol de Criciúma porque o Metropol de Criciúma não existe mais.

Tanta sede ao pote faz com que jogadores como estes, talentosos porém promíscuos, encerrem a carreira mais cedo e com menos dinheiro do que queriam, pode apostar. Só vai sobrar nota de um para eles.