11.4.07

Ergam suas bandeiras, malditos!

O blog aqui se chama linha burra por um motivo simples: fazer linha de impedimento é burrice. E tudo se potencializa quando os assistentes, mais conhecidos como bandeirinhas, são incompetentes.

Ontem, apesar de não ter etnrado em campo, o Grêmio foi amplamente prejudicado por dois erros de bandeirinhas manetas. O primeiro aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo no jogo Cerro e Tolima em Assunção e efetou diretamente os brios no grupo do Grêmio. Num chuveirinho para a área, Morinigo recebeu passe de um companheiro totalmente impedido. Com o gol, o Cerro venceu e embolou a classificação no grupo 3.

O segundo equívoco foi no jogo do colorado. No primeiro gol, Fernandão chuta e Iarley, visivelmente na banheira, pegou a sobra e botou pra dentro. Não efeta diretamente a instituição Grêmio, mas transpira desconfianças cósmicas em toda sua torcida. Será que os astros estão voltando a se conspirar em favor dos vermelhinhos?

Às vezes desejo que bandeirinha de futebol tivesse o desejo e habilidade de abanar seus instrumentos tal qual os bandeirinhas da Fórumula 1.