25.5.07

Justiça, aquela que tarda

Depois do crime ocorrido na temporada 2004/2005, o Milan voltou a ganhar a Liga dos Campeões. Foi justo pela história recente: das últimas cinco edições da Liga, os milaneses (foto ao lado) participaram de três finais. Eu sou um que sempre aposto no Milan pra ganhar a Liga - na minha cabeça, era para ter ganhado as últimas duas. Ganhou essa, mesmo não sendo o melhor time europeu em atividade - Porto e o Liverpool também não eram quando ganharam, então não é algo muito surpreendente.

Mesmo com Kaká sendo o grande jogador da equipe, os méritos do título devem ser dados ao técnico Carlos Ancelotti. Com a venda de Schevechenko, ele penou na formação com dois atacantes – se ferrou no campeonato italiano por isso - até se dar conta que, se não tem dois confiáveis, joga-se com um: Gillardino é tosco, Ricardo Oliveira estava sempre contundido, Ronaldo já havia jogado a Liga pelo Real Madrid. O escolhido foi Inzaghi, outro tosco, mas que tem estrela, mostrou isso quarta-feira.

Mas a grande sacada de Ancelotti foi no meio: com a entrada de mais um volante, Kaká e Seedorf ficaram mais liberados para atacar. Se Kaká tomar conta de uma partida não é novidade, ver Seedorf jogar o que jogou nos confrontos contra o Bayern e Manchester foi um prazer. Sem tanta obrigação de marcar, o negão se reabilitou. Desde a época do Ajax ele não jogava tanto.

Eu fui um dos que assistiu apenas o primeiro tempo da decisão de dois anos atrás, a lavada de 3x0, com Kaká, Schevechenko e Crespo destruindo o Liverpool. Pelada a coruja, fui fazer alguma outra coisa que não lembro agora. Perdi toda a reviravolta.
Quarta-feira, torci genuinamente pelo Milan, muito pela injustiça daquela derrota. Aquele time não merecia ter perdido.