24.5.07

Loucura completa


Uma semifinal da Libertadores 2007 vai ser Grêmio e Santos. Ambos os times chegam com as calças na mão aos jogos. Semana passada, o Grêmio tomou 2 a 0 do Defensor, nada mais do que um Caxias vestido de lilás em vez de grená, e teve de recuperar em casa. O jogo de hoje mostrou que o tricolor é mil vezes mais time do que o Defensor. Muitas chances de gol, muita aplicação. Tirando a bola no travessão que um careca chutou e os cruzamentos que nosso goleiro sempre faz serem perfeitos, pouco perigo levou. O Grêmio devolveu os 2 a 0 e ganhou nos pênaltis (isso não me é estranho). Fez-se a Justiça, como o Milan na Liga dos Campeões, os Aliados na II Guerra e o Grande Júri no julgamento de O.J. Simpson.
O Santos penou pra ganhar de 2 a1, de virada, em casa, do América do México com TRÊS titulares. Começo agora a campanha Fora México: se eles não vão pra Tóquio via Libertadores, se eles botam time reserva pra jogar com o titular o campeonato mexicano, se eles sequer são da Conmebol e o Roberto Bolaños tá aposentado, o que diabos eles estão fazendo na Libertadores? Caramba! Garanto que o Santos hoje perderia até pro Nacional de Montevidéu.
Enfim, é com as calças na mão que o Grêmio costuma ganhar tudo, apesar dos protestos do Filipe Maia e do Mano Menezes. Foda-se a modéstia, é hora de ser Torcedor Típico: de olho no Milan! Vudu no Kaká!