15.5.07

Não vi, não gostei

Um curto balanço do que eu penso sobre esse Brasileiro, baseado nas estréias (um indicador minúsculo e irrelevante) que eu não vi.

SÃO PAULO - antes, me parecia um time decadente. Mas acho que o Dagoberto e o Jorge Wagner darão um novo fôlego à equipe. O problema são as apostas ultrapassadas do Muricy (Souza, Aloísio, etc). Acho que quando ele começar a montar o time com os caras que estão hoje na reserva, o São Paulo pode disputar o penta.

Jorge Wagner, do São PauloPALMEIRAS - era mais ou menos o que eu esperava. Acho que esse time pode ser um Grêmio de 2006 nesse campeonato. Mediano, mas com qualidades suficientes para bater muita gente. Na reta final do Paulistão, já tinha mostrado que tinha potencial pra melhorar.

GRÊMIO, SANTOS, BOTAFOGO - ainda não dá pra saber, porque jogaram com reservas. E eles ainda têm Copa do Brasil e Libertadores para jogar.

PARANÁ - outra incógnita, mas acho que pode ir longe.

INTER - preocupante a estréia, considerando que o time é o campeão do mundo e teve tempo para se preparar. Preocupa também o fato de o time depender demais do Pato. Mas tem tempo para mudar bastante. Os jogadores ainda têm crédito pelo que fizeram no ano passado e, mais importante, o trabalho do Gallo está só no começo.

JUVENTUDE e GOIÁS - para mim, confirmaram que são candidatos aos últimos lugares.

CORINTHIANS - estréia enganadora. Aqui em SP, a estréia gerou euforia na imprensa. Acho que o time é bem mais ou menos. E acho que o Carpegiani não é o cara. Briga por uma vaga na Sul-Americana, no máximo.

FLAMENGO - depois da saída do Juninho, precisa urgente de reforços, pra não ficar balançando eternamente zona rebaixamento/sul-americana.

FLUMINENSE, VASCO e CRUZEIRO - já podem montar os times para a Sul-Americana 2008. Não caem, nem sobem.

ATLÉTICOS - acho que podem ir longe no campeonato.

TIMES DO NORDESTE e FIGUEIRENSE - não faço idéia.