15.8.07

Pré-estréia de luxo

O tiozinho aí do meio tá alegre pra mais de metro com as duas contratações de seu Manchester United. Alex Ferguson vai contar com Anderson e Tevez para a temporada 2007/2008.

O neguinho da esquerda é daqueles que valem o preço do ingresso. Liderou o Grêmio na campanha da série-B. Tinha 17 anos de idade, mas a frieza de um veterano pra decidir um jogo em que o tricolor estava com 3 homens a menos em campo. Foi dele o drible mais inexplicável que eu já assisti ao vivo num estádio. Ronaldinho fez parecido e em cima do Dunga. Mas Anderson de uma chave de perna (ou seja lá o nome desse drible) completa no marcador. Não há como desassociar o título da série B do Grêmio da figura de Anderson.

O ogro do lado direito é daqueles jogadores que levantam a massa. Tem a força e a raça de um jogador de Rugby, a inteligência de um enxadrista e a precisão de um ginasta. Um jogador completo que levou nas costas o Corínthians (dentro de campo) ao título brasileiro de 2005. Para a torcida do Boca é o mais próximo que um jogador pode chegar do ídolo maior, Diego Maradona.

Depois dizem que o futebol brasileiro está em crise. Vimos ao vivo em 2005 o que os ingleses só verão agora, em 2007.