27.2.08

Copa do Brasil

Hoje temos jogos da Copa do Brasil, principal objetivo do semestre para a Dupla Gre-Nal. Inter pega o Nacional da Paraíba no primeiro jogo, e o Grêmio enfrenta o Jaciara, do Mato Grosso, na segunda peleja, jogando pelo empate.
A tabela foi muito bem feita para os times grandes, que se enfrentam só a partir das quartas-de-final, no mínimo. A chave do Grêmio tem, pós Jaciara, o vencedor de Ituiutaba-MG e Atlético Goianiense. Passando disso, pega ou Tuna Luso, ou Coritiba, ou Maranhão ou São Caetano. Só timinho. Só depois disso pegaria o Corinthians, primeiro grande possível, nas quartas.
O mesmo ocorre com o Inter, que passa do Nacional e pega algo entre Chapecoense e Guarani, depois Souza-PB, Vitória, Trem-AP ou Paraná. Só na fase seguinte enfrenta o Palmeiras, que deve chegar porque não tem o Asa de Arapiraca pela frente.
As semifinais óbvias, portanto, seriam:

Grêmio ou Corinthians vs. Botafogo ou Atlético-MG
Inter ou Palmeiras vs. Vasco ou Atlético-PR

Pra mim, o Time Pequeno E Zebra, que tem aparecido em todas as Copas do Brasil, pode vir nessa chave do Vasco, a mais fraca de todas. Ou seja, a copa é um campeonato de oito times só, o que me faz levantar a mais nova bandeira: Esvaziem A Libertadores. Dêem três das vagas brasileiras pra times dos Estados Unidos! É bom porque:

1) A Copa do Brasil volta a ser afudê.
2) Risco menor de a Libertadores ser ganha por times como o Vasco.
3) Os jogadores farão viagens pros EUA, onde poderão comprar eletrônicos com dólar barato.
4) Os times da Copa do Brasil terão menos adversários no Norte e Centro-Oeste, quando a longa viagem não é compensada pela possibilidade de muamba
5) Periga o Beckham jogar em Porto Alegre

Pense nisso, Conmebol.
Cruzamentos da Copa do Brasil, em PDF, aqui.