23.1.08

Jamais será

Parece até piada – e de mau gosto -, mas Edmundo, 36 anos bem rodados, está de volta ao Vasco da Gama, clube formador do atacante. E ao que parece sua contratação teve o aval de Romário, o três-em-um – jogador, técnico e diretor de futebol -, antigo desafeto do animal, que no passado havia sido chamado de bobo-da-corte e cavalo paraguaio pelo antigo colega, quando os dois ainda eram atletas de verdade, no mesmo Vasco.

De lambuja, Euricão garante ao bad boy a renogociação de uma dívida de R$ 15 milhões – sabe se lá como será paga. Romário já detém um bom pedaço das ações virtuais do clube, e quem sabe o animal também não segue os mesmos passos e vira counselor em São Januário?

O baixinho já foi medalha de prata nas olimpíadas de 88, tetracampeão mundial e escolhido melhor jogador do mundo pela Fifa em 94, além de ter chegado a marca de mais 1000 gols, feito alcançado de forma contestada, no fim de sua mal acabada carreira como jogador de futebol, e que renasce de forma melancólica e constrangedora como jogador de elifoot.

A corte está reconstituída, e a barca cada vez mais furada. Alguém dúvida que o alvinegro cruz-maltino é o próximo candidato dos grandes para disputar a segundona em 2009?