9.4.08

Série B a caminho?

Ainda é muito cedo para termos um indício mais sólido sobre o caminho do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Acredito que, com esta “chinelada” recebida no Gauchão, o time da Azenha tentará recolocar ordem na casa, começando pela contratação de atletas mais qualificados.

Roth sairá assim que houver a eliminação da Copa do Brasil. Não devia nem ter sido contratado, assim como Vágner Mancini. Acredito que seria a hora ideal para o retorno de Tite – disparado o melhor entre os profissionais que estão à disposição no mercado.

Agora, o Tricolor cairia certo para a segundona. Mas, como disse, muita coisa ainda irá mudar. Rodrigo Mendes, cada vez mais perto da aposentadoria, ainda é uma esperança.

Invencibilidade e Roger
Começo a escrever para este blog na presente data. Mas há muito tempo já vinha comentando que a tão comemorada invencibilidade gremista era extremamente enganosa.

O Grêmio ainda não havia enfrentado um adversário sequer médio. Quanto a Roger, venho alertando que o jogador rapidamente começaria a ficar descontente com as “parcerias”, deixando cair aquele que foi um bom começo no clube. O jeito mais fácil de “pedir para sair” é sentindo lesões. Passando mais tempo fora do que dentro de campo, daqui a pouco a transferência sai.

Grêmio x Atlético-GO
O que esperar do jogo desta quarta-feira? Um pouco mais de vontade pelo menos. Ninguém pode esperar é um time organizado. Não se consegue mágica de um dia para outro.

A torcida está cansada de sofrimento.