18.5.06

Domingo tem clássico litorâneo


MIAMI, EUA - Embalado pela seqüencia de duas vitórias, o Miami FC vai a Virginia no próximo domingo enfrentar o Virginia Beach Mariners no estádio Tropical Park. O embate está marcado para as 16h, horário local.

O celestre praiano, como é conhecido o time da Flóripa entre a fiel torcida brasileira, terá Romário (ao lado, vestindo o uniforme do clube miamense) no comando do ataque. O baixinho surpreendeu e até treinou durante a semana, após ser escolhido o Jogador da Semana da USL, liga que corresponde à série B do futebol norte-americano. Com dois gols na vitória de 3x2 sobre o Portland Timbers na última sexta-feira, o tetracampeão mundial já virou a sensação do campeonato. O Miami ocupa a terceira posição.

"Estamos num momento muito feliz. Precisávamos ganhar alguns jogos para levantar a nossa auto-estima", comentou o colombiano Oscar Gil, um dos nomes da legião estrangeira de Miami, que conta ainda, entre outros, com os brasileiros Zinho e o técnico Chiquinho de Assis.

Para o clássico em Virginia, Assis não contará com o atacante guatemalteco Mario Rodriguez, que teve lesão muscular na última partida e ficará de fora do escrete celeste nas próximas duas semanas. Em caso de vitória, a equipe poderá chegar à liderança da liga caso o Vancouver Whitecaps e o Rochester Raging Rhinos não ganhem suas partidas.