5.7.06

Credo, que jogo


Ah. Delícia voltar a acompanhar o bom futebol. Times interessados, marcação pegada, correria em cada contra-ataque, garra, juiz que não marca falta besta, golaços no final, nada que o Brasil poderia nos proporcionar.

A Azzura mereceu, vitória por pontos, com muito suspense dos juízes. Ganhou o time que soube arriscar no finalzinho e ganhou o time que tinha banco. É quase imperdoável deixar um jogador como o Del Piero na casamata, não dá para entender. A impressão é que na Itália se escala jogadores apenas por altura e força, única razão para levarem três jogadores absolutamente iguais para o ataque: Iaquinta, Toni e Gilardino.

Mas a Alemanha sai com a cabeça muito erguida, não se entregou em nenhum momento, tava chutando bola de dentro da área adversária aos 14 e 30 da prorrogação, perdendo de 1 a 0. Nesse lance, Canavarro dominou (melhor zagueiro da Copa, imaginem se o Nesta volta para a final) , largou pro Totti, que lançou o Gilardino, que deixou quase sem olhar pro Del Piero meter no ângulo depois de correr incríveis 78 metros sem que ninguém o acompanhasse, única falha gritante de marcação em todo o jogo. Foram 78 metros mesmo, o Sportv contou para mim.

Que gol, heinhô, Batista?

Deu pena dos alemães, mas foi daqueles jogos não haveria injustiças fosse qual fosse o vencedor -desde que a coisa toda não chegasse nos pênaltis. Foi daquelas jornadas que todo mundo ganha, que a Copa ganha, o torcedor ganha, o telespectador ganha, o esporte ganha, a História ganha.