4.7.06

Comunicado oficial

Do blogue do Roberto Carlos. Ele realmente deixou a Seleção. E disse que não teve culpa no gol.

Uma história de vitórias
Prezados amigos,

Primeiro desculpem-me por demorar para postar sobre o jogo contra os franceses. Foi muito triste ter que deixar a Copa do Mundo. Tenho certeza que dei muitas alegrias ao meu povo e que sempre entrei em jogo com a camisa da seleção para ganhar. Fiz de tudo para vencer esse jogo. Só quem está dentro sabe a pressão e as dificuldades que existem em uma Copa.

Sobre a jogada do gol, muito se fala, mostram imagens, mas meu posicionamento estava correto. Era o que eu tinha que fazer, mas por uma falha tática nossa não deu certo. Não foi apenas por isso que saímos da copa, foram 90 minutos em que as coisas não deram certo.

Quero seguir minha carreira nos clubes e em breve vou tomar uma decisão sobre onde jogarei a próxima temporada. Na seleção minha história terminou. Quero abrir espaço para uma renovação. Espero que possa entregar essa camisa seis para alguém que siga essa vitoriosa história. Agradeço aos meus companheiros e a torcida que sempre estiveram ao meu lado. Um abraço a todos vocês.



Pra ninguém dizer que eu sou feito de puro ódio, aqui vai o melhor momento dele na Seleção.