5.8.06

Até novembro....

Acabei de voltar de Grêmio 1 x 0 Juventude. Jogo moroso, sem graça, por vezes até irritante. Mas ainda assim vou sentir saudades. Esperar até novembro pra assistir ao tricolor no Olímpico vai ser duro.

Tão duro quanto a punição dada ao Grêmio pelos incidentes no Beira-Rio domingo passado. Por vezes penso que foi bem-feito à diretoria que deu declarações ridículas após o jogo. Mas não adianta. Nem eu me convenço. O Grêmio foi punido porque é o Grêmio, time que o centro do país aprendeu a odiar. É claro que uma pena deve ser aplicada, mas 8 jogos é abusivo.

O Grêmio deverá ter um prejuízo de mais de dois milhões de reais por culpa de meia dúzia de torcedores. Meia dúzia de baderneiros livres, leves e soltos em um espaço sem policiamento. Não consigo imaginar um grupo de torcedores carregando geral abaixo um mega banheiro químico E NÃO SEREM VISTOS! A segurança do local é de responsabilidade do mandante. A culpa do incêndio não é do Inter. Mas a falta de policiamento certamente é.

Todo mundo sabe que em Gre-nal, o local do jogo será sempre quebrado em maior ou menor grau. Existem vândalos e baderneiros em qualquer canto. Não é privilégio da Geral do Grêmio ou das organizadas paulistas. Para indisciplinados, a disciplina deve ser imposta. A cacetete se for preciso.

Que seja... uma instituição da grandiosidade do Grêmio não merece morrer falido por culpa de tão poucos que não merecem sequer respeito.