30.8.06

Pinga de mim

O Inter está contratando um desconhecido, um tal de Pinga, que jogou na seleção sub-20, foi pra Itália e só participou de campanhas modestas de times pequenos. Para vir para o Beira-Rio, o Inter estaria desembolsando 4 milhões de euros - 2 milhões da venda do Sóbis e o restante em parceria com empresários - por um contrato de quatro anos. Na Zero Hora, alguém que conhece o futebol do jogador disse que ele parece o Celsinho, ex-Portuguesa. Calafrios.

Não acredito nestes valores. Queriam trazer o argentino Guiñazu, do Libertad, mas acharam os 1,8 milhões de euros demais por ele. O Pinga é só um ano mais novo que o Guinãzu (um tem 26 e o outro 27), mais deconhecido e não tem mais idade para ser chamado de promessa ou aposta.

Aqui estão três gols do rapaz (dois de falta):

Gol 1.
Gol 2.
Gol 3.

O jornalista gaúcho Roberto Pato Moure, que vive na Itália há muitos anos, falou sobre o provável reforço colorado na Rádio Gaúcha, segundo reprodução que está rolando na internet - não sei se é totalmente confiável:

Ele chegou em 1999 no Torino, jogou sete vezes pelo time na Série A e não marcou nenhum gol. Em 2000/2001, sua equipe foi rebaixada à Segunda Divisão e ele fez apenas dois gols, mas seu time foi promovido para a elite e ele continuou no Torino até o natal de 2002. Sem fazer nenhum gol até o natal, ele foi emprestado ao Siena, para jogar na Segunda Divisão e marcou sete gols. Neste período, ele se envolveu em um acidente muito grave, onde morreu o irmão de Rodrigo Taddei, que joga no Roma. Neste acidente se salvaram o Pinga e o Taddei. Em 2002/2003 ele também jogou na Série B marcando pelo Siena sete gols. Voltou para o Torino na temporada 2004/2005, com o time novamente na Série B, e marcou oito gols. Quando o Treviso foi rebaixado para à Série B , Pinga foi pra lá e marcou apenas três gols nesta última temporada do futebol italiano.