20.9.06

Maldição

Eu gostava mais quando o Grêmio não tinha pretensão nenhuma. Eu nem olhava pra ponta de cima da tabela - sério, eu lembro que em algum momento deste ano o Inter, o Cruzeiro e o Santos disputavam com o São Paulo a liderança, mas não prestei a menor atenção quando o tricolor paulista se distanciou.
Agora tudo mudou e hoje eu resolvi secar o São Paulo. Só me ralei. O São Caetano não mereceu ganhar. Do goleiro ao Marcelinho ex-Grêmio, só se salva o Anderson Lima (vulgo Abobo, foto acima). Mesmo assim, o juiz não deu um pênalti pro Azulão que me deixou muito irritado. Resolvi trocar de canal e secar o Santos.
Piorou. O juiz deu um pênalti pro Santos quando o Rodrigo Tabata tropeçou nas próprias pernas. Entorpecido de raiva, fui ver o Corinthians e Vasco. Não importa que o Vasco esteja perto do Grêmio: o treinador é o Renato, torço para ele. E aí estava lá um jogo aberto, com muita correria e muitos erros de ataque. Uma porcaria.
Voltei para o São Paulo, só para ver, triste, que não tinha chance sequer de um empate, mesmo com o Thiago e o Alex Dias dando muitas colheres de chá para aquele goleiro ruim do São Caetano, o Mauro. Era o samba do controle remoto doido: nos três jogos havia mais erros, jogadas toscas e frustração gremista do que qualquer outra coisa.
E o mais impressionante de tudo é a campanha do São Paulo. Mesmo com o Grêmio ganhando oito jogos em nove, o time do Muricy pode ficar sete pontos à frente do segundo colocado se ganhar o jogo atrasado, contra o Atlético-PR. E, apesar de não jogar nada há tempos, em crise, com alguns profetizando a saída do treinador, o São Paulo ainda é muito líder. O bom disso é que o Brasileirão vai ficar emocionante bastante tempo ainda.