25.10.06

conspiração café com leite

Mais uma vez o poderio político dos paulistas coloca em xeque a lisura da competição esportiva mais importante do país. Dois episódios recentes deixam uma pergunta no ar: será?

Primeiro tivemos a escalação do mais controverso árbitro homem do futebol brasileiro (só perde pra Sílvia Regina) para apitar o jogo mais importante do campeonato até então. Quem foi ao Olímpico no domingo, pôde admirar a mestria com que Heber Roberto Lopez conduziu a acomodação do resultado amplamente favorável ao tricolor paulista. Quando o careca por opção cochilou, o bandeirinha fez o serviço. Estatísticos me ajudem: não lembro de uma vitória do Grêmio com o Kojak no apito.

O segundo episódio desse revival na história política brasileira se deu ontem no STJD. Hugo, principal articulador do ataque gremista e alvo de marcações individuais dos times adversários, foi suspenso por 3 jogos por se desentender com o zagueiro Domingos, do Santos. A expulsão no jogo já foi um tanto discutível. A suspensão por 3 jogos é mais do que mal cheirosa. Veja bem, nesse mesmo tribunal, Magrão, volante do Corinthians, pegou apenas 2 jogos de suspensão por quase partir o Rodrigo Tabata em dois.

E pro lado dos cafesais, Leão foi inocentado. Ele chamou o juiz de ladrão. O tribunal entendeu que não "ele não disse isso" e, inclusive, desqualificou a acusação. Mano Menezes será julgado porque disse "p*rra do c*ralh*" pro juiz. No tribunal do professor Pasquale, a condenação era certa: crime de pleonasmo (ou tu conhece outra fonte pra esse fluido?). No tribunal do café com leite, saberemos em breve.