13.10.06

O ocaso de um homem

Todos os contribuidores deste blog devem desculpas aos leitores. Algo de máximo grau de deprimência ocorre no futebol brasileiro e nós aqui, preocupados com nossos "umbigos", para dizer o mínimo.
Romário enlouqueceu em busca do milésimo gol. Como aquele guri do filme que envelhecia rápido e só queria dirigir um carro, tocar um saxofone e fazer amor com uma mulher antes de morrer, parece que o baixinho está com os dias contados e precisa chegar aos quatro dígitos até o fim do ano. Será que ele sabe de algo que não sabemos sobre a crise nuclear da Coréia do Norte?
Depois de jogar pelo Vasco contra times miseráveis, passar meses na segundona americana e acertar contrato com o Adelaide United, Romário vislumbrou uma chance de fazer seu milésimo mais perto de casa, no Tupi de Minas Gerais. Foi apresentado ontem à torcida, mas não jogou porque a CBF já encerrou o prazo de inscrições de atletas do Exterior para competições nacionais. O Tupi joga a Taça Minas e ganhou ontem do Democrata.
Nada contra o Tupi, muito menos contra o Romário, mas dignidade está em falta em toda esta ronha. Eu entendo jogar nos Estados Unidos, afinal tu ganha em dólar e está num país diferente (mesmo sendo em Miami). Também entendo jogar amistosos mongos pelo Vasco, e até arriscar uns 3 meses na Austrália. Mas abrir mão de uma vida de praia e futevôlei pra se enfurnar em Minas Gerais, onde não há biquíni, praia nem nada do que o Baixinho sempre prezou, é demais. Volte a ser grande, Romário, volte a matar os treinos em São Januário. Ou no Ameriquinha que seja.