27.11.06

Xô encosto!

No dia 24 de março de 2006, o tema de nossa lista de discussão era os possíveis candidatos ao título e ao rebaixamento no Brasileirão 2006. Minha contribuição para a lista dos rebaixados foi a seguinte:
"meu palpite (e desejo): santa cruz, fortaleza, figueirense e são caetano."

Trocando um time de média expressão por outro, figueirense por ponte preta, o meu desejo (e palpite) se confirmou. É hora de celebrar! Veja:

A Ponte. Um time de tradição e torcida, ok, respeito. Mas me diz um único título decente que a Ponte Preta tenha ganho em TODA a sua história? Vai lá, pesquisa. Tu vais encontrar o imponente Campeão Paulista da Divisão de Acesso de 1969. Tirando a brincadeira que dá pra se fazer com acesso e 69, isso vale tanto quanto à Taça Emídio Perondi.

São Caetano. Ah!!!! É de ir pra Goethe comemorar! O clube mais sem empatia do futebol brasileiro, conseguiu se manter na primeira divisão graças ao dinheiro (uns dizem que lavado, passado e engomado) de um grande empresário da Bahia, digo, interior paulista. Em 5 anos de série A, conseguiu um vice campeonato e ser odiado por todos os outros times do país. Não leva nem a mãe dos jogadores ao estádio. Vá e não volte!

Fortaleza e Santa Cruz. Turistas do futebol. Adoram passear entre as séries A e B. Têm empolgação para ganhar a segunda divisão, mas falta estrutura para se manter entre os grandes. O lugar na janela do avião ou no convés do navio vai ficar com América-RN, Sport e Náutico para o ano que vem. Anote aí e, em março, me cobre o quarto nome da lista dos rebaixados no Brasileirão 2007.