16.7.07

Dá a 9 pra ele!


Tá, o Brasil sovou a Argentina, foi campeão da Copa América, mas ninguém vai me convencer de que o Julio Baptista (foto ao lado) é um bom meia, nem que ele é um bom volante. Como volante, ele era banco do Fábio Simplício no São Paulo (aliás, onde anda o Fábio Simplício?); como meia, fracassou no Real Madrid e no Arsenal. Pode ser forte e volutarioso, mas é tosco. Sério, ele não acerta um passe - na jogada do primeiro gol contra o Uruguai, vê-se claramente que ele dá um passe nas costas do Wagner Love, que, vendo o Mineiro chegar, nem vai na bola.


Agora, vejam os gols dele na Copa América: o cara nasceu pra ser centroavante! Ele fez uma patada de canhota contra o Chile, um gol de oportunismo contra o Uruguai e uma bucha com a direita na final, todos em jogos decisivos. Diz a Wikipedia que ele marcou 38 gols em 63 jogos pelo Sevilha. Pudera: ele jogava de atacante por lá. Sem falar que o homem é um cavalo de forte, tromba com qualquer zagueiro


Agora que ele tá com crédito com o Dunga, devia pedir a 9. O Ronaldo nunca se sabe se dá pra contar, o Adriano tá sempre em má fase, o Fred adora se contundir e o Wagner Love não é centrovante. É a oportunidade que ele tem de se firmar como titular, porque, cedo ou tarde, todos vão se dar conta que ele é grosso demais pra função de meia.


***********


Ah, sim: pra mim, a Copa América serviu pra mostrar que Juan e Alex nasceram um para o outro. Devem estar em lua-de-mel agora.


Marcadores: