22.9.07

Batom

Por motivos profissionais, estive acordado neste sábado de manhã cedo, também conhecido como o Melhor Dia Para Dormir em 2007 devido à chuva que vai tornar o Grêmio x Santos de hoje uma pelada tenebrosa.
Pois acompanhei de leve Estados Unidos x Inglaterra pelas quartas-de-final do mundial feminino de futebol. Quer dizer, daquilo que se chama de futebol feminino, algo tão próximo do esporte bretão quanto o handebol.

Foi uma injustiça os 3 a 0 pras americanas. Uma injustiça para comigo, que na falta de algo mais interessante para me fixar, decidi torcer para as inglesas, que mantinham um padrão de jogo mais elegante, com passes de pé em pé em volta da área (como no handebol). E têm um escudo mais bonito. Mas futebol não é justo, e os Estados Unidos ganharam com a ajuda da goleira inglesa que furou uma bola ridícula vinda de um balão do meio campo, a atacante americana só conferiu.

No outro jogo, a Alemanha, treinada por Ellen DeGeneres, se classificou sobre a Coréia do Norte com dois golaços, chutes quase no ângulo com o lado interno do pé. Neste domingo, às 9h, é o Brasil.